terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Change My Mind 28

28º Capítulo
Perrie on:
Eu: porra!! Não oiço nada!! - bufei.
Luísa: bem feito, quem manda ouvir a conversa dos outros? - riu.
Eu: tia, não é ouvir a conversa dos outros, é obter informações - disse sentando-me na mesa da cozinha.
Luísa: pois - piscou para mim.
Eu: eu só queria saber sobre o que é que eles estão a falar agora.
Teunome on:
Eu: eu...
Niall: não digas nada - colou os nossos lábios, eu aprofundei o beijo. Estávamos em plena sintonia, eu e ele. Ele reagiu melhor do que eu esperava, bem melhor para dizer a verdade. Parámos o beijo, por falta de ar e ele olhava-me com os seus olhos azuis penetrantes, provavelmente ele esperava alguma explicação minha, e eu não sabia o que dizer. As únicas palavras que consegui dizer foram " EU SEMPRE TE AMEI".
Niall: anda - num movimento apenas, puxou-me para dentro da biblioteca, eu ri com o ato dele. Ele parou, e eu quase que caía.
Eu: ok, não entendi - disse parada ao pé da estante dos livros.
Niall: aquele violão, onde ele está? - disse enquanto revirava o lugar com os olhos.
Eu: hã... ali - apontei para o canto da parede onde o violão estava - mas para quê?
Niall: lembras-te daquela canção?
Eu: ...
Niall: senta-te - e assim eu fiz, fiquei a olhar para ele. Ele agarrou o violão, sentou-se próximos de mim, ele começou a tocar algumas notas, errou algumas, o que foi motivo de sorriso entre nós. Aquele momento era tão bom.
Niall: sabes - falou olhando para o violão.
Eu: não, tu ainda não disseste - ri, e ele fez o mesmo.
Niall: eu - fez uma pausa - eu esperei anos, esperei que tu voltasses como prometeste, voltasses para mim, mas todos os dias se passavam, e tu nunca chegaste, fizeram com que a minha esperança... bom...
Eu: é eu sei.
Niall: não! Não tu não sabes, tu não tens a noção da dor que eu senti todos estes anos, sabendo que tu podias nunca mais voltar, que tu poderias estar com outro - ele levantou-se rapidamente, e passou as mãos nos cabelos e continuou - que tu poderias ter-me esquecido - disse quase num sussurro, mas eu pude ouvir. E num impulso eu levantei-me e disse:
Eu: mas eu não esqueci!! Todos estes anos eu sempre pensei em ti, em nós. Tu disseste que eu não podia imaginar a dor que tu sentiste, mas ficas a saber que sim... porque foi a mesma que eu senti quando eu soube quem tu eras e pior quando soube que tu ias-te casar! - senti como se algo tivesse saído de mim, algo que estava a sufocar-me.
Niall: e-eu.
Eu: não! Tu seguiste em frente, eu não te culpo por isso - disse ainda de pé, ele estava virado de frente para mim, logo depois ele deu alguns passos, diminuindo qualquer distância que existia entre nós e disse:
Niall: olha eu estou disposto a largar tudo, para ficar contigo. Para ficarmos juntos, como nós prometemos lá na Irlanda, eu termino tudo com a Rebeca, para ficar contigo... Agora só depende de ti, mas por favor promete-me que não... - apoiou a cabeça no meu ombro por segundos e voltou a falar - que não vais voltar a ir, que nunca mais vais-me deixar, nunca mais... - ok, podem chamar os paramédicos porque eu morri. Ok parei.
Eu: eu nunca vou te abandonar, prometo... Mas promete amar-me.
Niall: sempre - senti os seus lábios quentes nos meus, dando início a um beijo maravilhoso, perfeito, bem todos os elogios do mundo.

[...]

Portugal

Diogo on:
Está a ser difícil viver sem a Teunome e a Carol. Sabem as coisas perderam a graça, as coisas não têm mais sentido sem elas aqui...
Estava a atravessar a rua com esses pensamentos, e um filho da p*** atravessou com o sinal vermelho e eu só me apercebi quando estava no chão. Vi uma mulher a gritar e apaguei.

[...]

Com pouca consciência de onde eu estava, eu abri os olhos. Vi pessoas à minha volta a falar sobre coisas que eu não entendia, parecia que eu estava numa maca. Tentei puxar a manga da blusa de uma das pessoas, mas era como se o meu corpo não me obedecesse mais...


Continua...

Sem comentários:

Enviar um comentário