segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Change My Mind 2

2º Capítulo
Teunome on:
Já faz 14 anos que eu deixei o meu pai, a Irlanda, a Cris, a tia Maura, o tio Bobby e o... bem o Niall. A minha vida depois de ir embora da Irlanda ficou bem diferente, a minha mãe nunca me explicou o motivo de termos vindo embora da nossa casa e deixado a vida, ela sempre dizia era para o nosso bem. É ela dizia, e como eu queria que ela continuasse a dizer, a minha mãe morreu à dois meses :( , e depois desde isso acontecer eu fiquei sozinha, quer dizer, fiquei eu e a Carolina, a minha melhor amiga. Não está a ser fácil continuar sem ela, mas eu estou a virar-me, a dor está a ser a pior do que quando viemos embora...
Flash Back on:
Mãe: vamos querida, trás a tua mala.
Eu: já estou a chegar mãe - agarrei na minha última mala, e desci as escadas, mas uma pergunta rondava a minha cabeça - mãe o pai vem connosco?
Mãe: é... apenas trás a tua mala querida - e assim eu fiz, pus a minha mala no carro e vi o Niall parado em pé com o Ted na coleira.
Eu: Niall - abracei-o.
Niall: não vás, fica comigo...
Eu: eu queria, mas a minha mãe disse que eu tenho que ir :(
Niall: então leva o Ted contigo - disse dando-me a coleira com o Ted.
Eu: não Niall, ele é teu...
Niall: podes levar, ele vai cuidar de ti por mim... :)
Eu: obrigada - sorri - vou sentir a tua falta...
Niall: eu também vou - ele abraçou-me - nós vamos voltar a ver-nos não é?
Eu: acho que sim, promete que nunca me vais esquecer, e que nós vamos ficar juntos como tu me disseste? - encarei-o
Niall: eu prometo - começou a chover, mãe despedia-se da tia Maura e do tio Bobby, enquanto a Cris veio falar comigo.
Cris: vou sentir a tua falta...
Eu: eu também Cris...
Cris: vamos ser amigas para sempre né?
Eu: sim, cuida do Niall por mim ok?
Cris: ok :)
Mãe: vamos querida?
Eu: ok, adeus Niall, adeus a todos....
Niall: adeus!! - foi a última coisa que o ouvi dizer, entrei no táxi e olhei pela janela, o carro começou a andar, e pude ouvir alguém chamar-me, olhei para trás e vi o meu pai, ele estava a correr desesperado e a gritar por mim, mas era em vão o carro vou andando mais depressa, eu só conseguia dizer "pai" , a minha mãe olhava-me com um ar de pena e de tristeza. Eu não conseguia entender o porquê de termos de ir, mas fomos para uma terra distante e totalmente diferente do que conhecia. Quando chegamos à nossa "nova" casa, até que era bonita... Fiquei do lado de fora enquanto a minha mãe entrava, fiquei a pensar na minha vida e em como ela iria mudar a partir de agora...
xx: olá - olhei para o lado e pude ver uma menininha, parecia ter a minha idade, ela falava português, a minha mãe ensinou-me a falar, nunca pensei que fosse precisar, e aqui estou eu em Portugal, onde o português é a língua dominante.
Eu: olá.
xx: sou a Carolina, tu és nova aqui não é?
Eu: sim
Carol: queres conhecer um amigo meu?
Eu: eu... eu tenho que entrar depois, pode ser?
Carol: ok :) , qual é o teu nome?
Eu: Teunome.
Carol: ok, depois eu venho chamar-te - ela saiu a correr e eu entrei dentro de casa, na qual iria passar muito tempo...
Flash Back off:
É naquele dia eu conheci a Carol e o Diogo, meus melhores amigos, eles são meus irmãos, deram-me muito apoio quando a minha mãe morreu. Fui tirada dos meus pensamentos pelo Ted saltando em cima de mim.
Eu: Hey, menino, que foi? Tás com fome? - ri - igual ao dono - lembrei-me do Niall, como sinto a falta dele, ainda tenho a pulseira que ele me deu, nunca a tirei. Levantei-me do sofá. Hoje eu tenho 19 anos, moro em Lisboa, e acabei de terminar a faculdade de Moda, e agora estou à procura de trabalho. A Carol é produtora, mas tal como eu, está desempregada. Como nos sustentamos? Com a herança e a mesada da generosa Carol, estou a pensar em voltar para a Irlanda, já que agora a minha mãe não me pode impedir, mas eu não quero ir sozinha... A porta abre-se e vejo a Carol, ela está com uns papéis nas mãos e com um sorriso enorme nos lábios de uma ponta da orelha à outra.
Eu: oláá
Carol: tu não vais acreditar...
Eu: o que foi?
Carol: lembras-te que eu mandei os nossos currículos para um homem lá na Inglaterra?
Eu: o que tem?
Carol... 

Continua...


Sem comentários:

Enviar um comentário